-
= (atribuição), 2.1, 2.1
- = (atribuição), 2.1
!= (operador de desigualdade), 3.1
< (operador menor), 3.1
<= (operador menor que), 3.1
== (operador de igualdade), 2.1, 3.1, 3.1
> (operador maior), 3.1
>= (operador maior que), 3.1
- ! (operador lógico “não”), 3.8, 3.8
& (operador lógico “ê”), 3.11
- & (operador bit-a-bit “ê”), 3.8
- & (operador lógico “ê”), 3.8
&& (operador lógico “ê”), 3.11
- && (operador lógico “ê”), 3.1, 3.8, 3.8
- ^ (operador bit-a-bit “ou exclusivo”), 3.8
- | (operador bit-a-bit “ou”), 3.8
- | (operador lógico “ou”), 3.8, 3.11
- || (operador lógico “ou”), 3.8, 3.11
itoa, 5.5.2
sprintf, 5.5.2
EXIT_FAILURE, 3.9
EXIT_SUCCESS, 3.9
- &, 3.2
- Alocação dinâmica de memória, 5.2, 5.2, 5.3, 5.6
- Área de memória dinâmica, 5.2
- ASCII, 3.4
- algoritmo, 1.1, 1.2
- ambiente de programação, 1.3.3
- arquivo, 3.2.1
- arranjo, 5, 5.8
-
índice, 5
- índice fora dos limites de arranjo, 5
- criação de, 5.2
- declaração de, 5.1
- indexação, 5
- multidimensional, 5.6
- tamanho, 5, 5.2
atof, 5.5.1
atoi, 5.5.1
atol, 5.5.1
- atribuição, veja comando de atribuição
- bit, 1.3
- boolean, 2.1
break (comando), 4.4, 4.4
break(comando), 4.4
- byte, 1.3
- bytecodes, 1.3.3
- Conversão
-
de cadeia de caracteres para valor numérico, 5.5.1
- para cadeia de caracteres, 5.5.2
- CPU, veja processador
- Crivo
- cadeias de caracteres, 3.2
- caractere, 3.4
- caractere
nulo (
'\0'), 5.5
char, 3.3, 3.4
- circuito somador, 1.4, 1.4
- código
- comando, 2
-
break, 4.4, 4.4, 4.4
- composição seqüencial de, 2, 2.2
continue, 4.3, 4.4, 4.4
- de
seleção, 2
- de atribuição, 2, 2.1, 2.1, 2.1
- de escrita, 2.1
- de leitura, 2.1
- de repetição, 2, 2.4, 2.4, 4.1, 4.1
- de seleção, 2.3
- iterativo, veja comando de repetição
- rótulo de, 4.4
return, 3.1
- return, 4.1
- comentário, 3.1
- compilação, 1.3.3
- compilador, 1.3.3
- complemento de dois, 1.4
- computador
-
funcionamento e organização, 1.3, 1.3
- conectivo lógico, 1.4
const, 5.5
continue (comando), 4.3, 4.4, 4.4
- cosseno (cálculo aproximado de), 4.5
- Declaração
-
de constante (variável com atributo
const), 5.5
- dados, 1.3
- declaração
- definição
- depurador, 1.3.3
- dispositivo de entrada, 1.3
- dispositico de entrada padrão, 3.2
- dispositivo de saída, 1.3
- dispositico de saída padrão, 3.2
- divisao
- do-while (comando de repetição), 4.3
double, 3.3, 3.3
- E/S (entrada e saída), 3.2
- ENCOTEL, 8
- Entrada de dados, 3.2
- Enumerações, 3.6
- Eratóstenes, 8.2
- Exemplos:
-
Exemplo_continue, 4.4
- Fibonacci, 4.4
- PrimeirosExemplos, 3.1
- Torres de Hanói, 4.4
- editor, 1.3.3
- efeito
colateral, 3.7
- efeito colateral, 2.1, 2.1, 5.4
- eficiência de algoritmo, veja algoritmo, eficiência
- endereço de memória, 1.3
- entrada e saída, 3.2
- enum, 3.6
- estado, 4.1, 5.4
- estruturas de dados, 5
-
heterogêneas, 5
- homogêneas, 5
- exponenciação, 4.1
-
ex (cálculo aproximado de), 4.3
- expressão, 2.1
- false, 2.1
- fatorial, 4.2
- fim de arquivo, 4.4
float, 3.3, 3.3
for (comando de repetição), 4.1, 4.3
- for (comando de repetição), 4.1, 4.1, 5.3
- função, 2.5
- função
- heap (área de memória dinâmica), 5.2
| - Internet, 1.3.3, 2.8
if (comando de seleção), 3.1
- if (comando de seleção), 2.3
int, 2.1, 3.3
- interpretação, 1.3.3
- interpretador, 1.3.3
- iteração, veja comando iterativo
- Java, 2, 2.8
- JVM (Java Virtual
Machine), 1.3.3
- Lógica Booleana, 1.4
- Lógica Proposicional, veja Lógica Booleana
- linguagem
-
Ada, 2.8
- C, 2.8
- C++, 2.8
- de alto nível, 1.3.3
- de baixo nível, 1.3.3
- de máquina, 1.3
- de montagem, 1.3.2
- de programação em lógica, 2.6, 2.8
- Eiffel, 2.8
- fonte, 1.3.3
- funcional, 2.6, 2.8
- Haskell, 2.6, 2.8
- imperativa, 2, 2.1
- Java, 2, 2.8
- ML, 2.6, 2.8
- Modula-2, 2.8
- Modula-3, 2.8
- objeto, 1.3.3
- orientada por objetos, 2, 2.8
- Pascal, 2.8
- Prolog, 2.6, 2.8
- Smalltalk, 2.8
- linguagem de programação, 1.1
long, 3.3, 3.3
- Máquina Virtual Java, veja JVM
- malloc, 5.2, 5.2, 5.3, 5.6, 5.6
- matriz, veja arranjo multidimensional
- máximo divisor comum, veja mdc
- mdc (algoritmo de Euclides), 4.4
- memória, 1.3
- método
- montador, 1.3.2
- número de ponto flutuante, 3.3, 3.3
- números de Fibonacci, 4.4
- não-terminação, 4.3.1
- notação
-
arábica, 1.4
- complemento de dois, 1.4
- hexadecimal, 3.3
- octal, 3.3
- sinal-magnitude, 1.4
- operação booleana, veja operação lógica
- operação lógica, 1.4, 1.4
- operacoes
- operador
-
aritmético, 3.7, 3.7
- de comparação, veja operador relacional, veja operador relacional
- de igualdade (
==), 2.1, 3.1
- lógico, 3.1, 3.8
- precedência de, 3.7, 3.7
- relacional, 3.1, 3.1
- operando, 1.3
- ordem de avaliação de expressões, 3.7
- overflow, 3.3.1
- PAPRIMAS, 8.1
- Ponteiros, 3.2
- Prima
- Primalidade, 8.2
- Primo
- palavra, 1.3
- paradigma
-
declarativo, 2
- funcional, 2.6
- imperativo, 2, 4.1
- lógico, 2.6, 2.8
- orientado por objetos, 2, 2.8
- π (cálculo aproximado de), 4.3
- pilha, 4.1
- polimorfismo, 2.8
-
de sobrecarga, veja sobrecarga
- porta lógica, 1.4
printf, 3.2
scanf, 3.2, 3.2, 3.2
- procedimento, 2.5
- processador, 1.3
- programa, 1.1, 1.2
- RAM, 1.3
- raiz quadrada (cálculo aproximado de), 4.4
- recursão, veja função recursiva
- registrador, 1.3
- registro, 7, 7
- registro de ativação, 4.1, 4.1
- resultado, 1.3
return (comando), 3.1
- return (comando), 4.1
- SPOJ, 8
- série aritmética, 4.3
- série geométrica, 4.3
- série harmônica, 4.3
- seno (cálculo aproximado de), 4.5
short, 3.3
- sistema de numeração, 1.4
-
binário, 1.4
- conversão de base, 1.4
- decimal, 1.4
- sistema operacional, 1.3.3
sizeof, 3.3
- somatório, 4.3
stdio, 3.2
strcat, 5.5
strcmp, 5.5
strcpy, 5.5
string, 3.2
strlen, 5.5
switch (comando de seleção), 4.4, 4.4
- Torres de Hanói, 4.4
- terminação de cadeias de caracteres, 5.5
- teste de fim de arquivo
- tipo
-
boolean, 2.1
char, 3.4
- conversão implícita de, 3.3
double, 3.3, 3.3
- erro de, 2.1
- estático, 2.1
float, 3.3, 3.3
int, 2.1, 3.3
long, 3.3, 3.3
short, 3.3
- triângulo de Pascal, 4.5
- true, 2.1
- tupla, 7
- Unicode, 3.4
unsigned, 3.3
- valor, 1.3
- variável, 2.1
- von Neumann
while (comando de repetição), 2.4, 4.3, 4.4
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