Professor: venha conferir nossos jogos customizáveis!

Para professores e alunos, o Pingo é um portal que alia a diversão dos jogos com a educação infantil.

Possui um conjunto variado de jogos educativos infantis com um diferencial: o conteúdo de cada um deles pode ser definido pelo professor, para que possam melhor atender às necessidades de cada turma, de seus alunos, do cronograma abordado, etc.

Entendemos que o Portal Pingo provê um apoio ao ato de ensinar, sendo uma ferramenta de complementação do ensino nas salas de aulas. Os alunos podem acessar o portal de qualquer lugar (da própria escola, de casa) e estudar o conteúdo inserido pelo professor nos mais diversos jogos.

Seus jogos compreendem as áreas de línguas, matemática, história, ciências, geografia e mais!

Acompanhe o nosso Blog


Como Funciona?

No Pingo, os professores podem cadastrar todos os seus alunos, associá-los às suas respectivas turmas, e então disponibilizar jogos com o conteúdo educacional definido por eles próprios para cada uma delas. Seus alunos poderão se divertir e ao mesmo tempo praticar os conteúdos disponibilizados pelo seu professor. E isso tudo com a comodidade de poder ser feito a partir de qualquer computador com internet!
Leia Mais

Requisitos para Cadastro

A única restrição para o cadastro no sistema é de que você seja um professor de pré-escolar ou ensino fundamental! Primeiramente você deve se registrar clicando no botão do topo direito de nossa página. Se você não se encaixa neste perfil, mas quer saber mais sobre o Pingo e seus jogos disponíveis, entre em contato conosco, através da página Contato. Se você é um
Leia Mais

História do Pingo

O Pingo foi concebido como projeto de Mestrado em Ciência da Computação pelo Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Surgiu a partir da necessidade apontada por professores ao utilizarem um trabalho anterior, o jogo Papa-Letras para auxílio à alfabetização infantil. Durante a avaliação do jogo, com professores e coordenadores em uma escola da rede privada de Belo Horizonte, foi apontado um anseio de
Leia Mais