MARCUS

MARCUSOLIVEIRA

Matemática Computacional

Sobre

Amante da ciência e tecnologia, comecei a me interessar por computadores ainda na infância. Mais tarde, após perceber sua importância, comecei a me interessar pelos estudos dos dados. Atualmente, sou estudante de bacharelado em Matemática Computacional pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais.

Contate-me

O que eu posso fazer

Code

Linguagem estruturada ou Orientada à Objetos, como: C, Python, R, Java, JS; Ferramentas: Docker.

Linux

Usuário linux a mais de 10 anos. Possuo familiaridade com as distribuições Debian e Arch Linux.

Ciência dos Dados

Transformação de dados em significado real para o negócio ou projeto, através do processamento computacional e de modelos estátisticos e de Machine Learning.

Engenharia de Dados

Obtenção, Processamento e Armazenamento de Dados utilizando tecnologias como: Kafka, Spark, Selenium, Mongo, Oracle PL/SQL, Postgree.

Git

Git

Sistema de controle projetado para lidar com tudo, de projetos pequenos a grandes, com velocidade e eficiência.

Experiência

A atuação em diferentes áreas me proporciona uma visão mais completa da situação, trazendo pontos de vista mais abrangentes.


Educação

Universidade Federal de Minas Gerais

Bacharelado em Matemática Computacional | 2018-2021

O curso foi estruturado com o envolvimento dos departamentos de Matemática e Ciência da Computação e visa dar uma formação sólida em matemática e computação para profissionais que pretendam atuar na área de modelagem matemática e simulação e desenvolvimento de algoritmos. O profissional pode atuar em qualquer área que necessite de conhecimentos aprofundados das duas áreas: matemática e computação. Desta forma, é possível trabalhar no sistema financeiro e empresas de grande porte, que demandam logística mais apurada. Outras opções são a pesquisa em instituições de ensino superior e empresas de consultoria em matemática computacional.

Saiba Mais
Universidade Federal de Minas Gerais

Bacharelado em Ciência da Computação | 2014-Interrompido

Criado em 1978, o curso é considerado de alto nível no contexto nacional, em razão do corpo docente bem qualificado, do corpo discente bem preparado e da boa infra-estrutura disponibilizada. Pela forma em que é composto seu currículo e pelo perfil de seu corpo docente, o curso tem o claro objetivo de formar profissionais voltados para o desenvolvimento de sistemas de computação, notadamente sistemas de programação ("software'').

Saiba Mais

SKILLS

Essas são algumas de minhas skills. Não esqueça de visitar meu github!

C
80%
Python
80%
Java
70%
BASH
40%
Modelagem Matemática
70%
Ciência dos Dados
70%

EXPERIÊNCIA

Estagiário Executivo - CSU CardSystem

2018 - Atualmente

Atuando na busca e desenvolvimento de novos modelos de negócios B2B, fui responsável pela construção de duas plataformas: [1] Nornas, plataforma de BigData que utiliza de técnicas de Machine Learning para aprimoramento do processo de fidelização de clientes (Palavras Chaves: Machine Learning, BigData, SQL, C#, Python, Loyalty, B2B). [2] Silmä Mist, plataforma de monitoramento de parâmetros VisionPlus (Palavras Chaves: MongoDB, Python, VisionPlus).

Estagiário de DataScience - Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social

2017 - 2018

Atividades relacionadas a Data Science utilizando linguagem R, tais como: Obtenção e limpeza de dados (.json, cvs, Subset, dplyr); Análise Exploratória de Dados (ggplot, Hierarchical Clustering, K-Means Clustering); Estatística inferencial; Modelos de Regressão; Práticas em Machine Learning. Além de desenvolvimento de Data Products (R-Shiny) e manipulação da biblioteca D3 (Java).

Funcionário público - Secretaria de Estado de Defesa Social

2011 - 2013

Exerci atividades técnicas relacionadas à contribuição metodológica para a continuidade, desenvolvimento, implementação, controle, monitoramento e implementação de ações governamentais na prevenção e redução da criminalidade.


PORTFOLIO

  • All
  • Projetos
  • Prêmios
  • Trabalhos UFMG
  • Cursos
  • Iniciação Cientifica
  • Perfil Socioeconômico Candidatos 2018
  • Projeto Monitoramento AproCima
  • Algoritmos e Estrutura de Dados I
  • Algoritmos e Estrutura de Dados II
  • Projeto de Pesquisa Media Bias
  • Algoritmos e Estrutura de Dados III
  • Introdução aos Sistemas Lógicos
  • Orientação a Objetos com Java [ITA-Coursera]
  • Mensuração de área urbana construída

CONTATO


SUBMENU
SEARCH
LATEST POSTS
CATEGORIES
TAGS