Algoritmos e Estruturas de Dados I 2002-2
Professor: Sérgio Vale Aguiar Campos
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Disciplina obrigatória do primeiro período do bacharelado
em ciência da computação.
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Objetivo é possibilitar ao aluno:
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o Conhecer os princípios de estrutura e funcionamento do computador;
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o Domínar técnicas de resolução de problemas
por computador (desenvolvimento de algoritmos)
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o Usar o computador para a resolução de problemas computacionais:
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o Pascal
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o Unix
Maiores informações sobre o curso estão na aula 0.
Free Pascal
Magic the Gathering - regras em portugues
Magic the Gathering - rules in English
Trabalho de Ambientes de Computacao:
Ordenado
Desordenado
Programas de leitura de arquivos FASTA:
Programa em C
Programa em Pascal
Programa em AWK
Programa em Perl
Arquivo de dados
Transparências das aulas:
- Aula 0 (05/11/02): Informacoes gerais. HTML
- Aula 1 (07/11/02): Estrutura do Computador. HTML
- Aula 2 (12/11/02): Computador Simplificado. HTML
- Aula 3 (14/11/02): Entrada e Saida.
- Aula 4 (): Linguagens de programacao. HTML
- Aula 5 (): Desenvolvimento de programas. HTML
- Aula 6 (): Duvidas.
- Aula 7 (): Algoritmos. HTML
- Aula 8 (): Pascal. HTML
- Aula 9 (): Trabalho pratico; Pascal.
- Aula 10 (): Unix, Emacs e Pascal. Documento word. Guia completo (+ de 60 paginas)
- Aula 11 (): Exercicios.
- Aula 12 (): Prova.
- Aula 13 (): Variaveis subscritas. HTML
- Aula 14 (): Tipos. HTML
- Aula 15 (): Arquivos. HTML
- Aula 16 (): Subprogramas I. HTML
- Aula 17 (): Subprogramas II. HTML
- Aula 18 (): Recursividade. HTML