Tipos de Classe

Classe de Entidade: É uma classe que modela objetos cuja informação e o comportamento associado são, de maneira geral, persistentes (serão armazenados num arquivo ou banco de dados). No presente estudo de caso, as classes de objetos: clientes, produtos, são exemplos de classes de entidade

Classe de Fronteira (ou Interface): classes de fronteira servem como fronteira entre os atores externos (desejando interagir com a aplicação) e o(s) demais tipos de classe(s) de um sistema. Muitas classes de fronteira são componentes da interface do usuário, as quais podem tomar a forma de um formulário ou tela usados para interagir com a aplicação. Portanto classe de fronteira é uma classe que modela a comunicação entre o ambiente do sistema e suas operações. Exemplos: interface do tipo janela, protocolo de comunicação, interface de impressão, etc.

Classe de Controle: classes de controle são coordenadoras das atividades no domínio da aplicação. Tipicamente, uma classe de controle possui um comportamento relacionado a transações, ou seja, um serviço que separa os objetos de entidade a partir dos objetos de fronteira. Basicamente, uma classe de controle, é uma classe que modela o comportamento de controle especifico para uma ou mais Casos de Uso. Suas  principais características são: