Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


cursos:introrobotica:2017-1:grupo06:dia11tp4

Dia 11


Momento em que o robô foi desmontado.

Hoje será construído o sistema de redução e de esteiras.

Será adotado uma nova nomenclatura para as partes:

  • Motorização: MotorL e MotorR
  • Recolhimento: Acoplamento, Rampa, Esteira e Coletor
  • Sensoriamento: LDR-Polarizado, Distância, Cor, Seguidor, Ré, Engate, Fim_Rampa, Fim_Coletor, Fim_Engate

A esteira que levará os blocos para a parte interna, a caixa de engrenagens que troca os sistemas a serem acionados, o manipulador e a rampa, e testá-los separadamente, posteriormente o integrativo, conjunto com a carroceria será feito. Para praticidade será separado em tópicos: Redução, Recolhimento, Esteiras, Coletor e Rampa.

Redução


Sistema de engrenagens


Esta etapa foi importante para se verificar a complexidade da caixa de engrenagens, embora tenha sido concluída o projeto será mudado para outro tipo de robô capaz de utilizar apenas 4 motores sem o sistema de engrenagens.

Para isto foi idealizado um sistema que move a frente, ou capô, para cima, e se caso o movimento for completo, seria a partir de certo momento uma engrenagem na parte de trás tocaria o sistema da rampa para move-lá. As esteiras estariam sempre acionadas.

Outras Observações

  • Não se conseguiu ainda construir o sistema de troca de engrenagens do recolhimento
cursos/introrobotica/2017-1/grupo06/dia11tp4.txt · Última modificação: por 127.0.0.1

Donate Powered by PHP Valid HTML5 Valid CSS Driven by DokuWiki